logo-ecoboost-2019.png

Ecoboost é um condicionador, estabilizador, homogeneizador e otimizador de diesel. Composto por ésteres glicólicos, lubrificante e aditivos.

ecolacamentoisolado.png
contaminação-de-agua-no-diesel-por-conde
contaminação-de-agua-no-diesel-por-conde
PROBLEMAS RELACIONADOS

Turbidez ou turvação, é o aspecto que o diesel apresenta quando existem pequenas gotículas de água dissolvidas ou partículas finas de contaminantes em suspensão que tem como consequência uma redução na sua transparência. Estas partículas em suspensão agem como pequenas esferas dispersando a luz.

Uma substância opaca transmite muito pouca luz refletindo dispersando ou absorvendo a maioria desta, similar a uma água “barrenta” (em geral com partículas menores que 1mm). Particulados no diesel também podem causar turbidez, mas com uma frequência muito menor, menos de 2% dos casos. Os particulados são principalmente alumínio e silício que estão presentes no petróleo e podem ser “arrastados” na destilação. Uma pequena diminuição da temperatura faz o limite de solubilidade do meio cair, formando inúmeras gotículas de água (diâmetro das gotículas entre 10mm e 15mm) que funcionam como pequenas lentes, e que dispersam a luz, nos dando o aspecto de uma imagem borrada.

TURBIDEZ.png
agua-biomassa-diesel.png

Biomassa

Responsáveis pelo aumento de corrosão (acidez) do combustível, desenvolvimento de borras e vernizes, também causam problemas nas propriedades surfactantes* do Diesel.

 

* em uma forma fácil de se entender, as gotas do Diesel se tornariam maiores e mais difíceis de se queimar, então um aditivo surfactante por exemplo, ajudaria a diminuir as gotas durante a pulverização do combustível na câmara de combustão, o que consequentemente melhora a combustão como um todo, economizando combustível e melhorando a performance. 

Cria parte do material bacteriano, que é extremamente corrosivo ao sistema (há formação de verniz neste processo em alguns casos).

direct_fuel_injection.jpg

SINTOMAS

Aumento contínuo da biomassa, que por sua vez promove a troca prematura dos filtros, baixo fluxo de combustível no sistema, aumento de consumo, aumento na possibilidade de falha. Formação de verniz em todo o sistema. Baixo rendimento do combustível, o que também promove a perda de performance e o aumento de consumo.

rehearsal-for-car-engine-Z6JM53H.jpg
DIESEL x ÁGUA

A maior parte dos problemas relacionados ao Diesel está na contaminação com água, que pode ocorrer durante seu transporte, armazenamento e até no próprio tanque do veículo ou equipamento por condensação. Uma outra forma de contaminação por água pode ocorrer pelo próprio respiro do tanque por conta da umidade relativa do ar. 

ECOBOOST DIESEL
Como funciona?

O Ecoboost Diesel tem a capacidade de inserir a molécula da água dentro da molécula do diesel, através de uma reação química conhecida como forças moleculares, e a reação se dá por ligações de hidrogênio; desta forma os afeitos da água são neutralizadas, é como se a água não existisse mais. Como resultado não há mais formação de ácidos, nem a criação e proliferação de bactérias e fungos. Com os dois principais vilões controlados, grande parte dos problemas deixam de existir.

O Ecoboost contém detergente que limpa e protege tanques de armazenamento, tanques cativos e removem carbonizações do cabeçote dos motores; vernizes dos bicos injetores, diminuindo os custos de manutenção. Os dispersantes evitam que finas partículas removidas pelo detergente se aglomerem e mantém dispersos no diesel. O Ecoboost possui aditivos anti-congelantes, o que o torna propício para uso em ambientes frios, como o inverno no Sul do país, facilitando as partidas a frio.

 

O Ecoboost possui um bactericida que mata e evita a criação de bactérias e fungos existentes. A presença de anti-oxidantes ajuda a estabilizar o diesel. Emulgadores, promovem uma homogeneização de todos os componentes do diesel, formando um produto único e homogêneo e estável. Um poderoso lubrist especialmente desenvolvido, garante uma lubrificação perfeita dos bicos injetores e componentes do sistema de combustão.

ecolacamentoisolado.png
RECOMENDADO PARA:
ECO-lista-de-veiculos.png